II JORNADA PARA PAIS NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DISLEXIA

Para os alunos da universidade


 
2ª JORNADA PARA PAIS
Como lidar com meu filho disléxico.
OUTUBRO 2009

Curso dirigido a pais e familiares de disléxicos diagnosticados na ABD
a ser realizado nos dias 2 (sexta) e 3 (sábado) de Outubro na sede da ABD em São Paulo-SP.


O CEEC – Centro de Estudos e Eventos Científicos da ABD preocupado em acolher a família do portador de dislexia, promoverá uma jornada no primeiro semestre deste ano. Neste evento serão abordados alguns temas que irão auxiliar os pais a compreenderem melhor seus filhos, dando-lhes uma perspectiva de interagirem de forma mais adequada na dinâmica familiar, lidando com as suas dúvidas, preocupações e ansiedades. Os temas abordados, dentre outros, serão:
•  O que é dislexia: conceito e sintomas nas várias faixas etárias.
•  Aspectos neurológicos da dislexia.
•  O porquê do diagnóstico?
•  Como posso auxiliar meu filho em casa nos seus estudos?
•  Como estabelecer regras e desenvolver disciplina para meu filho?
•  Expectativas familiares: O que devo e posso exigir do meu filho?
•  Qual a escola mais adequada?
•  Os tratamentos mais indicados.

Para mais informações contate-nos
Tels / Fax. (0**11) 3258-7568 - 3237 0809 - 3231 3296
www.dislexia.org.br
 

Comentários

  1. Prezado professo, tudo bem ?
    Professor quero agradecer, por ter tido a oportunidade de ter participado de seu curso, fui muito bom para meu aprendizado.
    É,uma pena que acabou.
    Eu faltei na ultima aula pos eu estava doente, eu nunca falto mas faltei justo no ultimo dia, eu estava certa que seria no dia 26 de setembro o ultimo dia.
    Amei todas às aulas.
    Desejo ao senho toda sorte do mundo!
    Obrigada por tudo.

    Abraço,

    Marivalda. Universidade COC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário